• Tel.: (11) 5051-7162
  • contato@polilinguas.com.br

Curso de Português para Estrangeiros

Curso de Português para Estrangeiros

portugues_imagens_idiomas_site_polilinguas_draft01_12_ago_2015_SB

PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS

O curso de português Polilínguas destina-se a pessoas estrangeiras recém-chegadas ao Brasil ou que já moram há algum tempo, todavia ainda possuem dificuldades em se comunicar (falar, ouvir ou escrever) na língua portuguesa. Nos níveis básico e pré-intermediário são apresentados os pontos mais importantes no curto prazo para o estrangeiro. A partir do nível intermediário, são enfatizadas a conversação e a leitura de textos jornalísticos e a composição de emails e relatórios. No nível avançado estão presentes simulações de situações comuns no dia a dia empresarial brasileiro e práticas específicas de cada segmento.

 

Portuguese for foreigners

Our Portuguese for foreigners course offers all the Grammar needed to write and speak portuguese correctly. However sometimes the spoken portuguese used in Brazil differs enormously from that taught by the grammar books. Our focus, so, is to provide the students the tools in order to make them able to communicate well in both an informal conversation and in the corporative environment.

 

Curso de portugués para extranjeros

Direccionado para personas extranjeras recién llegadas al Brasil o para aquellas que ya viven aquí, a poco tiempo, pero aún encuentran dificultades en comunicarse (hablar, oír y escribir). Nuestros cursos; básico e intermediario, tienen como punto principal la conversación; ya en el avanzado, nos concentramos en la gramática y lectura de textos periodísticos.

 

Curso preparatório para exame de língua portuguesa “Celpe-Bras”.

A POLILINGUAS dispõe do curso preparatório para o único exame de língua portuguesa, reconhecido pelo governo brasileiro e pelas universidades do Brasil, o “Celpe-Bras”.

Com a metodologia totalmente direcionada ao exame, temos o objetivo de melhor preparar o aluno para qualquer um dos níveis exigidos, ou seja, do intermediário ao avançado superior.

Outorgado pelo MEC, o “Celpe-Bras” é o único certificado brasileiro de proficiência em português como língua estrangeira reconhecido oficialmente. É conferido em quatro níveis: intermediário, intermediário superior, avançado e avançado superior. O primeiro teste foi aplicado em 1998.

O exame é aplicado no Brasil e em outros países com o apoio do Ministério das Relações Exteriores. Internacionalmente, o “Celpe-Bras” é aceito em empresas e instituições de ensino como comprovação de competência na língua portuguesa e, no Brasil, é exigido pelas universidades para ingresso em cursos de graduação e em programas de pós-graduação.

 

Para fins de acompanhamento da evolução do(s) aluno(s), a empresa recebe os seguintes documentos:

Relatório de Aproveitamento: indica a evolução do(s) aluno(s);

Diário de Classe: relacionada à matéria estudada em períodos determinados;

Lista de presença: relata a frequência por aula.